(11) 4112-6315 | (11) 9.4645-9949 comercial@toat.com.br Dr. Olavo Egídio, 764 - Cj 31 - Santana - São Paulo/SP
Notícias
Arquivo
Sobras, Perdas e Sucatas: o que muda com o conceito do Bloco K?
Há uma grande preocupação por parte das empresas obrigadas à entrega do Bloco K da obrigação acessória EFD ICMS IPI quando se fala de sobras, perdas e sucatas oriundas do processo produtivo. Isto porque, de acordo com o layout definido pela Receita Federal do Brasil, para este bloco, há um novo conceito para estes fatos.

Saiba mais. Clique aqui!

As seis necessidades profissionais do técnico em TI, segundo os especialistas da TOTVS
O TOTVS Labs Brasil, laboratório de inovação da líder brasileira no desenvolvimento de soluções de negócio, elaborou uma pesquisa interna com o objetivo de mapear e entender quem são e o que querem os profissionais de nível técnico da companhia. A iniciativa foi conduzida pelo Labs por sua atuação em pesquisas e inovação.

Saiba mais. Clique aqui!

A importância da sua empresa em superar os desafios da profissionalização
Aos poucos o Brasil está se tornando uma economia de serviços, a busca por serviços de terceirização está cada dia mais evidente, porém as tomadoras de serviços estão se especializando na compra deste produto se envolvendo de maneira prática, o preço hoje por si só não é um diferencial, há exigências técnicas, definição de níveis de atendimento, métodos e processos de como executar um trabalho eficiente e isso é claro com eficiência e alta qualidade.

Saiba mais. Clique aqui!

Os 04 passos para atrair, reter e qualificar talentos
O capital humano é o conjunto de habilidades, conhecimentos e competências que contribuem para a realização de trabalho de modo a produzir valor financeiro a organização.

É fato que o capital humano da sua empresa é o resultado direto de talentos e no momento atual da economia precisamos atrair os profissionais corretos para os cargos certos sendo este o primeiro desafio, retê-los e motivá-los é o próximo passo …

Saiba mais. Clique aqui!

Como as ferramentas TOTVS podem apoiar a Gestão de Fornecedores
Gerenciar fornecedores sempre foi uma prática comum nas organizações, mas cada vez mais este processo se torna fundamental e, até mesmo, vital para algumas empresas. No início, eram somente preços e prazos que eram controlados, depois se possuíam certificados de qualidade, mais recentemente se o fornecedor se preocupa com o meio ambiente e a sociedade.

Saiba mais. Clique aqui!

Conheça avanços importantes do TOTVS V12-linha Protheus Manufatura
A lista de inovações é bem grande, mas resolvemos destacar alguns aspectos essenciais que irão afetar a grande maioria dos clientes. Confira a seguir algumas das inovações embarcadas na nova versão  TOTVS V12 Protheus que daqui em diante terá uma nova forma de upgrade.

Saiba mais. Clique aqui!

4 passos para digitalizar um pequeno varejo
Muito se fala sobre como a tecnologia está evoluindo e ajudando os grandes varejistas, mas pouco ouvimos sobre o impacto dessa transformação nos pequenos estabelecimentos comerciais. Diante da expansão das redes varejistas de grande porte e as perspectivas de retomada econômica do país, o microempreendedor deve buscar seu espaço no mercado.

Saiba mais. Clique aqui!

Realize o planejamento de sua fábrica considerando todos os recursos restritivos
Dentro de uma visão básica da cadeia de suprimento temos vários papéis definidos: o cliente, o varejo, a distribuição, a manufatura e o fornecimento.

Nesta cadeia de suprimentos, a informação tem papel importante, pois o fluxo e a velocidade que ela toma determina o fluxo de materiais, em que o objetivo principal é a sincronização da cadeia de suprimentos para que o produto esteja disponível no momento, quantidade e qualidade certa para o cliente.

Saiba mais. Clique aqui!

Colaboração na Cadeia Logística
Sabemos que a informação é a chave de tudo. Correto?

Verdade, tanto que o cliente ao contratar qualquer serviço de logística se pergunta: “terei em tempo real as informações sobre as minhas cargas? E as notas fiscais? Volumes? A carga já chegou?”

Saiba mais. Clique aqui!

Bloco K – Conceito, Impactos e Benefícios
Bloco K é a mais nova forma de escrituração do Livro Registro de Controle da Produção e Estoque vinculado ao Sistema Público de Escrituração Digital através da EFD ICMS IPI.

O objetivo do Bloco é facilitar a demonstração de dados referentes ao processo produtivo das industrias e equiparados e também da comercialização com atacadistas.

Saiba mais. Clique aqui!

Diferencie-se com um bom controle de estoque
A boa gestão do estoque pode ser um diferencial competitivo de um negócio. É fundamental que o dono tenha todas as informações de seus produtos organizadas e uma visão clara de quais tem maior giro no estoque para garantir que sempre estejam disponíveis.

Saiba mais. Clique aqui!

Sua empresa está preparada? Fazenda irá descontinuar emissores gratuitos da Nota Fiscal, CT-e, NF-e em 2017
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa que a partir de janeiro de 2017, os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.

Saiba mais. Clique aqui!

Dicas para superar a crise no Varejo
Durante a feira APAS, no início de maio, foi lançada a nova edição da Revista Prevenção de Perdas, produzida pela Gunnebo. Nesta edição, foram apresentadas dicas para o mercado de como se pode superar a crise no varejo e voltar a crescer em 2016.

Saiba mais. Clique aqui!

Como o varejista pode vender mais e melhor
Nos dias atuais, é necessário talento e técnica para vender produtos e serviços. Tratando de produtos tangíveis, pode-se contar com a compra por impulso diferente da compra de serviço. Independentemente do foco da venda, é preciso analisar alguns pontos para tornar o processo mais produtivo para o varejista.

Saiba mais. Clique aqui!

Saiba como ser mais eficiente e ágil para gastar menos horas com a geração das obrigações fiscais
Foi disponibilizado recentemente um estudo da Receita Federal contrapondo-se dados que foram divulgados pelo Banco Mundial há pelo menos cinco anos. Tratando-se do tempo que empresas brasileiras gastam para calcular e pagar os seus impostos e contribuições.

Saiba mais. Clique aqui!

Conheça as vantagens do TOTVS V12 e atualize o seu sistema!
Ainda não fez o upgrade para a versão TOTVS V12?

Fique atento ao calendário de expiração do seu software. Acesse Ciclo de Vida no Portal do Cliente.

Saiba mais. Clique aqui!

TOTVS apresenta pacote completo de soluções para transformação digital de redes e franquias
Com o objetivo de garantir total integração para a gestão de diferentes modelos de negócios do varejo, a TOTVS consolidou ofertas direcionadas ao mercado de franquias. Independentemente do segmento de atuação, seja food, vestuário ou lojas em geral, como acessórios, cosméticos, presentes, entre outros, a companhia reúne soluções para apoiar franqueados e franqueadores com pacotes que envolvem software especialista, plataformas e hardware.

Saiba mais. Clique aqui!

Reduza custos com a adoção do ERP TOTVS na nuvem
Você sabia que operações em cloud são seguras e muito mais baratas do que em um datacenter próprio? Com a migração de um ERP para a nuvem, é possível ter uma redução de gastos em TI de cerca de 47%.

Saiba mais. Clique aqui!

TOTVS presente nas reuniões do Sped: conheça o novo módulo do EFD Reinf
A TOTVS participou, no último dia 08/06/16 em Brasília da reunião sobre o Projeto EFD-REINF, junto ao subgrupo de trabalho do GT-Confederativo responsável pela elaboração do layout desta obrigação.

Saiba mais. Clique aqui!

TOTVS apresenta a verdadeira transformação digital para o mercado financeiro
A transformação digital é, sem dúvidas, um dos temas mais discutidos nas empresas de todos tamanhos e segmentos e tem no consumidor e na cultura digital os dois principais agentes dessa mudança, que disseminam cada vez mais a conectividade e as experiências de uso intuitivas e simples.

Saiba mais. Clique aqui!

Novo Cronograma eSocial 13ª Reunião – GT Confederativo
No último dia 24/05/16 foi realizado em Brasília novo encontro do GT Confederativo. A pauta principal deste encontro tratava-se da finalização de construção do cronograma a ser divulgado no final de junho/16 o qual irá oficializar o adiamento por quase um ano da entrada em vigência do eSocial que irá passar de set/2016 para o ano de 2017.

Saiba mais. Clique aqui!

A importância do histórico de informações no sistema WMS
No cenário de uma empresa que não possui um sistema de gestão de armazéns WMS, é muito comum acontecer no momento da separação, o operador percorrer todo o armazém em busca do produto e não encontrar a quantidade solicitada, mesmo que o sistema indique que exista o saldo disponível em estoque para atender ao pedido do cliente.

Saiba mais. Clique aqui!

Varejo de SP precisa estar pronto para o SAT
Desde o primeiro dia deste ano, supermercados, postos de combustíveis e varejistas que faturaram 100 mil reais ou mais em 2015 no Estado de São Paulo estão obrigados a substituir seu Emissor de Cupom Fiscal (ECF) pelo Sistema Autenticador e Transmissor (SAT) de cupons fiscais eletrônicos. A obrigatoriedade vale para estabelecimentos que não tiverem uma solução fiscal implantada ou que tiverem impressoras fiscais com mais de cinco anos de uso contados a partir da primeira lacração.

Saiba mais. Clique aqui!

Soluções de RH TOTVS
Vencedora do prêmio Top Of Mind na categoria “Tecnologia para Gestão de RH” quatro vezes consecutivas, a TOTVS oferece uma solução completa para deixar o RH da sua empresa mais estratégico. Além disso, ela contempla desde a administração de pessoal até o desenvolvimento organizacional das empresas. Conheça:

Saiba mais. Clique aqui!

Implementação e obrigatoriedade do CEST no Varejo
O CEST (Código Especificador da Substituição Tributária) é um código que procura estabelecer uma forma de uniformizar e identificar as mercadorias e bens passíveis de sujeição ao regime de substituição tributária e de antecipação de recolhimento do ICMS com o encerramento de tributação, relativos às operações subsequentes.

Saiba mais. Clique aqui!

Secretaria da Fazenda irá descontinuar emissores gratuitos da NF-e e conhecimento de transporte Eletrônico em 2017
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo informa que, a partir de janeiro de 2017, os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão descontinuados.

Saiba mais. Clique aqui!

12 Motivos para usar a Versão TOTVS V12
Conheça a mais nova versão dos Sistemas de Gestão TOTVS V12

TECNOLOGIA FLUIDA | ESSENCIALIDADE | ERP ÁGIL

Saiba mais. Clique aqui!

O varejo na 4ª onda tecnológica
Pesquisa recente desenvolvida pela Opinião Consultoria e encomendada pela Bematech, uma empresa do grupo TOTVS, apontou que quase 40% dos estabelecimentos comerciais são considerados automatizados …

Saiba mais. Clique aqui!

Bloco K – Livro de Controle da Produção e do Estoque
Bloco KO Bloco K é o novo registro da EFD – ICMS/IPI, que contempla informações relacionadas a todo processo produtivo das empresas, como: insumos, perdas no processo, saldo em estoque, processo produtivo, perdas, entre outros.

Saiba mais. Clique aqui!

Ganhos com a implantação do eSocial na solução TOTVS Medicina e Segurança do Trabalho
O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Esse é um projeto que agrega e unifica o reporte eletrônico de informações dos seguintes órgãos e entidades do governo federal:

Saiba mais. Clique aqui!

9 funções do software de gestão que surpreendem
Se você automaticamente associa software de gestão com controle de estoque, indicadores de desempenho e automatização de processos, possivelmente ainda não conhece boa parte das funcionalidades que esse tipo de solução tecnológica oferece para alavancar os resultados de empresas de todos os tamanhos e das mais diversas áreas.

Saiba mais. Clique Aqui!

Quer saber como a TOTVS Plataforma E-commerce, integrada ao seu ERP, pode ser o diferencial para o seu negócio?
A solução permite fazer a gestão de atendimento, controlar com mais eficácia o estoque e melhorar o gerenciamento de pedidos e fornecedores. A TOTVS desenvolveu um guia que explica com detalhes como tudo funciona.

Saiba mais. Clique Aqui!

Clubes marcam gols com software de gestão
big-data-no-futebol-1_blog-resized-600.jpgPara marcar gols e vencer, não bastam um bom técnico, 11 jogadores talentosos e o apoio de uma grande torcida. Um time de futebol bem-sucedido precisa funcionar nos bastidores como uma empresa, com departamentos estruturados de RH, marketing, compras e contabilidade. E para ter todas essas áreas integradas, os grandes clubes têm investido em softwares de gestão empresarial, os ERPs. Seis entre os 10 times mais bem classificados do Campeonato Brasileiro de Futebol utilizam soluções de gestão da TOTVS.

Saiba mais. Clique Aqui!

TOTVS lança solução de planejamento e otimização de visitas
96973.158307-Totvs
Ferramenta chega ao mercado com estimativa de aumentar 30% a produtividade das esquipes de venda.

Com a necessidade contínua de fazer os negócios se movimentarem, o dia a dia da indústria e dos distribuidores precisa, cada vez mais, de recursos voltados à produtividade e ao controle das suas operações.

Saiba mais. Clique Aqui!

Nova legislação do ICMS
ICMSNo mês de dezembro de 2015, foram publicadas mudanças na legislação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que passaram a vigorar em 1º de janeiro de 2016, em todo o território nacional. Essa notícia movimentou o início de ano das empresas que fazem operações comerciais ou prestação de serviços interestaduais no alcance do ICMS com não contribuintes

Saiba mais. Clique Aqui!

Seja mais competitivo utilizando as melhores soluções em gestão empresarial
ERP

Você que é empresário e atua como Distribuidor, sabe que tem muitos desafios a enfrentar para se manter competitivo no mercado e continuar a gerar crescimento de receitas e reduzir seus custos. Para não ser engolido pela concorrência, o Distribuidor precisa …

Saiba mais. Clique Aqui!

TOTVS preparada para a Escrituração Contábil Fiscal (ECF)
A ECF – Escrituração Contábil Fiscal é uma nova obrigação fiscal que mudará as rotinas contábeis, substituindo dados referentes a DIPJ e LALUR, e será essencial para apuração do Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o lucro líquido para todas as pessoas jurídicas, exceto para as pessoas jurídicas enquadradas no Simples Nacional, Inativas e aos Órgãos Públicos, às Autarquias e as Fundações Públicas.

Saiba mais. Clique aqui!

Conheça a TOTVS V12
Conheça a mais nova versão dos nossos sistemas de gestão
No início do ano, assumimos com nossos clientes o compromisso de evoluir nossas ofertas com a implementação de três conceitos: tecnologia fluida, essencialidade e ERP ágil. A TOTVS V12 é a materialização de tudo isso, pois estamos entregando uma nova experiência de uso de nossos sistemas, alcançada com uma camada de tecnologia fluida.

Saiba mais. Clique aqui!

TOTVS automatiza o chão de fábrica em tempo real com nova solução em parceria com PPI-Multitask

Além de ganhos em produtividade e controle preciso das operações, TOTVS MES viabiliza uma gestão assertiva da eficiência dos equipamentos, apoiando as empresas do setor, inclusive, no cumprimento às novas regras do Bloco K do Sped Fiscal.

Seguindo a estratégia de ser cada vez mais essencial aos seus clientes, a TOTVS lança o TOTVS MES powered by PPI-Multitask, solução que complementa o portfólio da companhia voltado ao segmento de Manufatura, para a automação completa do chão de fábrica. O objetivo é, diante de um cenário desafiador, viabilizar o aumento da produtividade e a redução significativa de gargalos da produção. A oferta ocorre por meio da parceria com a PPI-Multitask, companhia especializada há 27 anos em softwares de automação para a indústria.

Saiba mais. Clique aqui!

eSocial: entenda as etapas e o novo cronograma oficializado pelo Governo
O eSocial, programa do governo federal que unifica a coleta de dados das empresas sobre os empregados, terá início para todas as empresas no Brazil.

A informação foi publicado no DOU em 25.06.2015 a resolução No – 1, de 24 de junho de 2015 com o cronograma de implantação para o sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Saiba mais. Clique aqui!